Metodologias Ativas e Histórias em Quadrinhos: uma proposta para Educação em Saúde
Resumo
Este estudo tem o objetivo de compreender a importância de Metodologias Ativas no processo de ensino e aprendizagem, considerando Histórias em Quadrinhos-HQs para a contextualização da educação e, especificamente, da educação em saúde como uma proposta. Trata-se de uma revisão narrativa de literatura por meio do Portal de Periódico da CAPES. Constatou-se, por meio dos resultados, que a adoção de Histórias em Quadrinhos como Metodologia Ativa de aprendizagem na educação contribui para a promoção da saúde, socialização, melhora significativa na adesão a medicamentos, apoio para alimentação saudável de crianças e promoção da diversidade. Conclui-se, assim, que Histórias em Quadrinhos representam uma ferramenta eficaz não apenas na educação de crianças, pois essa ferramenta pode ser útil para alunos de graduação e servir de apoio pedagógico para professores de diversas áreas.
Palavras-chave: Educação em Saúde; Histórias em Quadrinhos; Metodologia Ativa.
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PDFReferências
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DOI: https://doi.org/10.18571/acbm.227
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