AVALIAÇÃO DO JOGO DIDÁTICO “DESAFIO DA REPRODUÇÃO” COMO FERRAMENTA PARA ABORDAGEM DE TEMAS RELACIONADOS À VIDA SEXUAL

Rosa Cristina COSTA, Glaucia Ribeiro GONZAGA, Jean Carlos MIRANDA

Resumo


O presente trabalho teve por objetivo avaliar, por meio de questionário de opinião discente, o jogo didático “Desafio da Reprodução”, desenvolvido como ferramenta complementar na abordagem de conteúdos relacionados à anatomia dos aparelhos reprodutores masculino e feminino, gravidez, uso de métodos contraceptivos e doenças sexualmente transmissíveis, no Ensino Fundamental Regular. Os dados obtidos indicam uma boa avaliação do jogo didático, de forma que podemos considera-lo adequado como ferramenta de apoio no processo de ensino-aprendizagem dos temas abordados, pois cumpriu seus objetivos de favorecer a consolidação do conhecimento científico e respeitar a diversidade de conhecimento tácito de cada aluno, proporcionando a construção e fixação do conhecimento de forma gradual, dinâmica e lúdica.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18571/acbm.110

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2016 Acta Biomedica Brasiliensia

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.